×
Logomarca

Brasília tem carnaval: Blocos de domingo arrastam 130 mil foliões às ruas do DF

por Mariano Maciel 12 de fevereiro de 2018

Oitocentos policiais militares, 90 bombeiros e 150 agentes do Detran atuaram para garantir a segurança dos foliões

Mais de 130 mil pessoas participaram dos principais blocos espalhados em todo o Distrito Federal. Deste total, aproximadamente 127 mil se concentraram no Plano Piloto e os 3 mil restantes em outras regiões administrativas. Os dados são do balanço divulgado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Os blocos Baratona e Raparigueiros arrastaram, respectivamente, 40 mil e 30 mil pessoas para o Eixo Monumental. O Baratinha também se destacou e chamou famílias inteiras para o Parque Ana Lídia, somando 6 mil foliões.

Já o Agoniza Mas Não Morre, contou com um público de 4 mil pessoas na 312/313 Sul, mesma estimativa do bloco Eduardo e Mônica, no Sudoeste. A 302 Sul foi animada pelo Pacotão que teve o público de 2,5 mil foliões.

Para o esquema especial de carnaval, foram destinados oitocentos policiais militares, 90 bombeiros e 18 auditores da Agência de Fiscalização do DF (Agefis), que trabalharam para manter a segurança e ordem na folia.

Conhecido por suas sátiras políticas, o Pacotão saiu ontem  às ruas sempre na contramão. Em 2017, o tema do bloco, “Banho Tcheco”, de Antônio Jorge Sales, fez críticas à crise hídrica vivida pelo Distrito Federal e teve como alvo Rodrigo Rollemberg (PSB), governador da capital. Neste ano, a marchinha do Pacotão ( bloco criado por jornalistas, é dedicada ao presidente Michel Temer.

Veja a letra da “Presidente Despirocado”:

Alô, Charles Preto, o que que há?!!

Esse ano tá difícil pra caraça

Esse golpista é muito chato!

Perde o pinto, mas não larga o mandato.

Vou festejar, vou festejar

O presidente agora vai despirocar

Ô da panela, ô da panela

Vai lá comprar um pinto novo pra Marcela

Comentários

O Portal Direto do Planalto informa aos seus leitores que não se responsabiliza pelas consequências jurídicas sobre as opiniões divulgadas nos campos de comentários, e que as postagens de conteúdo ofensivos serão excluídos da página.