×
Logomarca

EDUCAÇÃO E TURISMO: Gladson prestigia reinauguração de obras no Juruá e destaca revitalização do Igarapé Preto

por Mariano Maciel 11 de fevereiro de 2018

O senador Gladson Cameli (Progressistas) está no Vale do Juruá desde a última quinta-feira (08) e como parte de sua agenda destaca-se sua participação na reinauguração de várias obras de significativa importância para a região, entre elas a revitalização do Igarapé Preto e da escola municipal Padre Arnaud.

Gladson Cameli também participou nesta sexta-feira (09) de uma reunião com produtores rurais do Juruá com a Embrapa, acompanhando as exposições técnicas dos avanços e conquistas na área rural de Cruzeiro do Sul.

Um dos momentos mais destacados da agenda do parlamentar no Vale do Juruá foi a reinauguração da primeira etapa das obras de revitalização do Igarapé Preto, um dos cartões postais acreanos. Cameli é autor de uma emenda parlamentar no valor de R$ 3,4 milhões, através da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), que garantiu a conclusão desta fase da obra.

O Igarapé Preto ganhou, neste primeiro momento, um muro de contenção de 130 metros para conter a erosão que ameaçava abrir uma cratera e interromper o tráfego de veículos na região. Também foi construída uma calçada na margem do manancial com nova sinalização de trânsito para melhorar a acessibilidade da população.

Para Gladson Cameli, a revitalização do Igarapé Preto trata-se de uma conquista que simboliza a identidade e a cultura do povo do Juruá, resgatando uma das regiões que mais simboliza a beleza ambiental da região.

“Estamos muito felizes porque essa é uma conquista de toda população juruaense como de todo o Acre, porque somos um só estado e uma só gente. Tudo que conquistamos é para o bem coletivo e a qualidade de vida do nosso povo”, afirmou ele.

O senador também destacou o apoio da deputada federal Jéssica Sales (PMDB) e do ex-prefeito Vagner Sales para assinatura do termo de convênio com a Infraero, em Brasília, transferindo assim a área para o município e possibilitando a revitalização do espaço turístico.

Comentários

O Portal Direto do Planalto informa aos seus leitores que não se responsabiliza pelas consequências jurídicas sobre as opiniões divulgadas nos campos de comentários, e que as postagens de conteúdo ofensivos serão excluídos da página.