×
Logomarca

Reforma da Previdência será votada terça-feira que vem na Câmara

por Mariano Maciel 6 de dezembro de 2017

Quem tem direito ao FGTS

O governo quer marcar, para o dia 12, na terça–feira da semana que vem, a votação da reforma da Previdência. O Governo se esforça, mas admite que ainda não tem votos suficientes para a aprovação da proposta . De acordo com informações do Palácio do Planalto, o presidente Temer foi orientado a bater o martelo sobre pautar a votação, mesmo sem os 308 votos necessários.

O Planalto tem, hoje, cerca de 260 votos, de acordo com a vice-líderança do governo na Câmara. Como a mudança nas aposentadorias é uma emenda constitucional, são necessários 308 votos de deputados para que a tramitação prossiga. Após dois turnos no plenário da Câmara, a proposta segue ao Senado.

A avaliação é que esta quarta-feira é o “dia decisivo” para convencer os parlamentares, e que a definição da data seria um sinal importante de que a reforma está ganhando força. Portanto, mesmo com um cronograma fechado, o governo ainda terá de sair à cata de votos. A Grande maioria dos parlamentares do Acre já declarou que votará contra a reforma da Previdência porque a proposta, na opinião dos deputados de oposição ao governo, tira direitos dos trabalhadores.

Comentários

O Portal Direto do Planalto informa aos seus leitores que não se responsabiliza pelas consequências jurídicas sobre as opiniões divulgadas nos campos de comentários, e que as postagens de conteúdo ofensivos serão excluídos da página.