×
Logomarca

Temer participará de encontro sobre segurança em Rio Branco

por Mariano Maciel 11 de outubro de 2017

Evento  com governadores do Brasil  e outros países vai acontecer no Acre dia 27

O presidente Michel Temer  foi convidado pelos governadores Confúcio Moura, de Rondônia, e Tião Viana, do Acre, para discutir a segurança pública nas fronteiras. O encontro foi marcado para o próximo dia 27, em Rio Branco, e terá a participação de governadores do Brasil, da Colômbia, do Peru, da Bolívia, do Equador, além da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Na pauta de discussão estão questões como o tráfico de drogas, armas e munições na fronteira. De acordo com o  governador do Acre, Tião Viana, as fronteiras da Amazônia estão “completamente abertas” e as armas e drogas entram por estados como Acre, Rondônia,  Amazonas e Mato Grosso.

Para o governador de Rondônia, Confúcio Moura, o debate e a busca de solução são importantes considerando a posição estratégica de Rondônia, que tem vasta área de fronteira com a Bolívia.

Por redação e Agência Brasil

Comentários

O Portal Direto do Planalto informa aos seus leitores que não se responsabiliza pelas consequências jurídicas sobre as opiniões divulgadas nos campos de comentários, e que as postagens de conteúdo ofensivos serão excluídos da página.